segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O nôvo

4 comentários:

Sérgio Pinheiro disse...

conheci o marcus muito nôvo ainda quando tinha desoito e ele desesete anos. antes já tinhamos cruzado no grupo escolar visconde do rio branco mas desse tempo não guardei lembranças. o marcus e o zé tarciso formam meus primeiros contatos com a arte pop no ceará.

Márcia Alcântara disse...

Achei muito interessante esse reviver Marcus Franciscus ( ainda há controvérsias sobre se Marcus Francisco ou Franciscus). Um dia a gente desembaralha isse e se define como o chamaremos mesmo sem ele dar a opinião dele. Lembro-me de quando foi haver o batisado dele e nosso pai disse: "quero colocar o nome do Marcus com us no fim e Franciscus também com us no final porque é assim em latim". "É do Caesar Marcus Aurelius Antoninus Augustus estou tirando o Marcus com us" isse ele e de Franciscus fon Assis que tiro o Franciscus com us". Houve uma discussão da nossa tia com ele e de nossa mãe também dizendo que haveria dificuldades e confusões quando fosse para a escola. Ao final prevaleceu a sugestão do nosso pai.Rerei que ver na carteira profissional como está constando o seu nome. Ainda houve alguma confusão no sentido de minha mãe querer mudar a certidõa para Marcos Fracisco mas nõa me lembro em que deu. Faço questão de dizer que no dia em que ele nasceu: 05 de março de 1950 foi para mim um dia grandioso. Explico: eu tinha oito anos de idade e era sózinha em casa e agora eu tinha um IRMÃO!!! Ô coisa boa é se ter um irmão! Assim que olhei para ele alguns minutos depois de ter nascido, na Rua Padre Valdevino 81 na época Bairro do Joaquim Távora, achei-o muito feio. OH meu Deus tinha a face tão inchada... Depois soube que havia seido por causas do forcepes - (amarras de ferro que são colodcadas na cabeça dos fetos para arrancá-los do útero). Vejam que coisa! O Marcus não queria sair do útero!! Ele tinha dessas desde antes de nascer. Quando se acomodava quando menino ou adulto, era difícil tirá-lo de uma determinada posição.
Depois eu conto mais.
Márcia Alcântara

Márcia Alcântara disse...

Começo logo pela controvérsia: Marcus Franciscus ou Macos Francisco?

Daqui a pouco eu conto uma história sobre isso e me apresentarei a todos.

Márcia Alcântara disse...

Deixem eu me apresentar:

Sou a Márcia Alcântara Holanda, vulgo Marcita, Marcianita, Marcitinha, Mar ou simplesmente MA e principalmente, irmã do Marcus Franciscus.
Gosto de cuidar de pacientes doentes pulmonares dos mais leves aos mais graves. Tenho prazer em reabilitá-los quando já estão sem esperança; cuido também de quem trabalha comigo; vivo do que produzo: meu trabalho.
Adoro caminhar e um dos meus programas favoritos é fazer longas viagens a pé.Inserirme na natureza me atrai sobremaneira.
Ler e ver filmes é outra grande satisfação.
Meu traço principal é a curiosidade sobre o mundo e o ser humano. Sou movida a desejo.
Estarei neste blog contando as "coisas" do Marcus, quando delas for me lembrando.

Prometi falar sobre a polêmica do seu nome e agora lembrei-me de quando ele nos fez viajar até marte.

Até,

MA